Governança de TI
Não existem dúvidas quanto aos benefícios da Tecnologia da Informação – TI aplicada aos negócios, entretanto, avaliar e demonstrar tais benefícios é uma grande dificuldade para a maioria das empresas.
A TI não deve ser desenvolvida como uma função isolada e sim como uma competência organizacional. A governança de TI deve possibilitar o gerenciamento balanceado dos riscos com o retorno dos investimentos efetuados na área.
Nossa célula de Governança de TI visa atender as seguintes necessidades:
- Alinhamento estratégico de TI com o Negócio
- Gestão de Portifólio de Projetos de TI com base no Val IT®
- Gap Analysis em:
• COBIT ®
• ITIL ® / ISO/IEC 20.000 ®
• CMMI ®
• PMBOK ®
• eSCM ® - Estruturação e Implantação de Processos de TI
- Gestão de Nível de Serviço
- Catálogo de Serviços de TI
- Custeio de TI Baseado em Atividades – ABC
- Gestão de Serviços Terceirizados:
• Análise de Viabilidade e Planejamento do Outsourcing
• Análise de Critérios para Seleção de Fornecedores
• Monitoramento do Nível de Serviço
• Avaliação de Data Center, ASP (Application Solution Provider) etc.
• Avaliação de Fábricas de Softwa